Proposta Pedagógica

Tradição - Competência - Seriedade

Nossa proposta pedagógica desenvolve atividades especialmente para cada faixa etária. Trabalhamos com um modelo educativo que transmite valores como cidadania, ética e respeito ao próximo. Buscamos conscientizar a criança da sua importância na transformação do mundo, preparando-a para a vida em sociedade, investindo no prazer em aprender e ensinar.
São 10 anos de experiência na promoção do aprendizado, por meio de um material com apostilas organizadas e estruturadas. A metodologia de ensino são nossos maiores diferenciais. As aulas são bem preparadas e bem aplicadas. Os professores estimularam o envolvimento produtivo do aluno, procurando incutir o conceito "aula dada, aula estudada", porque a aprendizagem se processa em dois tempos: em aula e em casa.

Nossa Filosofia

Transparência, Ética e Integridade
About Image

ORIENTAR o desenvolvimento integral do aluno, oportunizando a descoberta de si mesmo e do mundo que o cerca.
CHAMAR a participação dos pais no processo de ensino-aprendizagem do aluno, construindo assim uma relação de troca entre Família-Escola.
CRIAR um ambiente de atividade e segurança onde o aluno, atráves de suas experiências significativas, possa expressar seus pensamentos, sua imaginação e criatividade.

Os 5 Pilares do nosso ensino

Sistema de ensino Dom Bosco

O material baseia-se em três perspectivas teórico-metodológicas: interracionismo, interdisciplinaridade e pensamento complexo.
O interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior dos indivíduos, pela interação deles com a realidade. Trata-se, portanto, de uma visão sociocultural.
A interdisciplinaridade fundamenta-se no esforço para superar a visão fragmentada do conhecimento. Embora seja aprendido individualmente, o saber é uma totalidade. O todo é formado pelas partes, mas não implica apenas na soma delas; é maior que elas. Assim, a natureza complexa do próprio ato educativo exige explicação e compreensão pluridisciplinares.
A proposta para o modelo de pensamento complexo é a visão de equilíbrio entre o pensamento linear e o sistêmico. Ela pode se traduzir pelo equilíbrio entre os seguintes pontos: razão e intuição, indivíduo e grupo, conteúdos e processos, conhecimento e imaginação, quantidade e qualidade, avaliação e aprendizagem. Completa-se com a ideia da interdisciplinaridade.