Diferenciais

O colégio Alhambra visa um olhar respeitoso e humanitário pra com o próximo e para com os seus alunos durante o desenvolvimento escolar, tendo como objetivo a evolução plena do educando em seu potencial, com o olhar individual com cada aluno, e o respeito entre a comunidade escolar e familiar na sociedade. Visando o bem estar, em um ambiente acolhedor, afetivo, harmônico e respeitoso, com profissionais capacitados, comprometidos, buscando despertar os saberes e o respeito mutuo.

Musicalização

A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência

Dança

Desenvolver a musicalidade e a expressão corporal na educação infantil é muito importante não só para trabalhar atividades que envolvam música e dança, mas também para o reconhecimento de seu corpo, de suas possibilidades e limitações espaciais, temporais e laterais

Karatê

Fisicamente: É bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doença. Mentalmente: o Karatê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco.

Natação

Natação: A natação é um ótimo exercício que você pode incluir no cronograma do seu filho! Praticada de forma recreativa e lúdica, traz inúmeros benefícios;

• • Trabalha a concentração;
  • • Coordenação motora;
  • • Ativa a memória;
  • • Combate ao estresse;
Nossas matrículas 2020 estão abertas e novidades se aproximam!
Teremos Natação para proporcionar sempre o melhor ao seu filho. Mergulhe nesse sonho e venha fazer parte do nosso time!

Ed. Ecologica

A grande importância da educação ambiental reside na atuação consciente dos cidadãos. Ela visa, portanto, o aumento de práticas sustentáveis bem como a redução de danos ambientais. No ambiente escolar ela possui grande importância visto que desde cedo as crianças aprendem a lidar com o desenvolvimento sustentável. Por isso o nosso colégio possuí área verde com árvores frutíferas, mantendo nossos alunos mais pertos da natureza e conscientes sobre seus benefícios.

Atividade Física

As atividades físicas escolares é uma disciplina extremamente importante para auxiliar os alunos no desenvolvimento físico e na prevenção de problemas ocasionados pelo sedentarismo. Durante as aulas são trabalhados diversos fatores essenciais para a formação plena de cada aluno, baseado no desenvolvimento de capacidades sociais, motoras e cognitivas.

Programa Bilíngue

Aprender inglês, hoje se tornou indispensável para quem deseja se adequar as exigêngias da realidade. Com a extensão das aulas de inglês no Colégio Alhambra é um fator de transformação de que decolar o ensino do seu filho.

Escola da Inteligência

O programa da Escola da Inteligência é aplicado no nosso colégio dentro da grade curricular, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família e na formação integral dos alunos. Sendo assim, esse trabalho envolve o estímulo a habilidades como: o autoconhecimento, a criatividade e a teoria da inteligência multifocal.

Google for Education

O Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita nosso colégio extrapolarem o seu criatividade no uso da tecnologia em sala de aula. Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais nossos alunos com a tecnologia.

Espaço Maker

A sociedade moderna trouxe, no seu desenvolvimento, exigência de novas competências. Com isso em mente, a escola, em seu Espaço Maker, emerge o estudante na cultura de Inovação. O Maker vem do movimento "faça você mesmo" então colocamos os alunos para executarem projetos 100% autorias, esse espaço permite o aluno a colocar a mão na massa, mediante orientações de educadores, buscando o desenvolvimento de projetos, superação de desafios e potencializarão de habilidades necessárias para a vida.

Nossas matrículas 2020 estão abertas e novidades se aproximam!