Tradição - Competência - Seriedade

Buscar ser uma escola de excelência, oferecendo uma educação de qualidade e flexível, onde o aluno constrói saberes através da criticidade expressando suas opiniões, valores e conhecimento, por meio da liberdade construída entre escola, família e aluno. Temos como objetivo formar cidadãos pensantes e autônomos preparando-os para a vida no contexto educacional e social.

About Image

Como era conhecido inicialmente:
A fundação do Colégio Infantil "O GRANDE REI', se deu em Janeiro de 2009.
Sua mantenedoras, as irmãs Patrícia e Fabiana, filhas dos ex-comerciantes Helena e João Miguel (português in memória), apoiaram e investiram neste sonho.
Após a expansão do colégio, O Grande Rei deu o nome a uma grande palácio, "Colégio Alhambra". Em 2011 adotamos o nome de COLÉGIO ALHAMBRA, com implantação do Ensino Fundamental I e II.
Temos orgulho de nossa história! Ela faz parte da vontade, de duas pessoas, de construir uma educação diferenciada e desde então, trabalhamos para garantir aos nossos alunos uma educação de qualidade, que é desenvolvida como sabedoria, responsabilidade e encantamento.
A cada projeto realizado, uma alegria. A cada atividade aplicada, a satisfação de realização. A cada final de ano letivo, a certeza do dever cumprido.

Colegio Alhambra

Nosso Objetivo

About Image

O colégio Alhambra visa um olhar respeitoso e humanitário pra com o próximo e para com os seus alunos durante o desenvolvimento escolar, tendo como objetivo a evolução plena do educando em seu potencial, com o olhar individual com cada aluno, e o respeito entre a comunidade escolar e familiar na sociedade. Visando o bem estar, em um ambiente acolhedor, afetivo, harmônico e respeitoso, com profissionais capacitados, comprometidos, buscando despertar os saberes e o respeito mutuo.

Para isto levamos em consideração a dedicação, compromisso, responsabilidade e o amor pelo ensino. Buscamos sempre oferecer o melhor para os nossos alunos, pais, comunidade e colaboradores. Trilhando um caminho seguro, inovador, favorecendo uma educação de qualidade idônea.

Missão, Visão e Valores

Nossa Missão: Educar com amor e excelência, contribuindo para a formação de cidadãos competentes, criativos e comprometidos, tendo um alto nível acadêmico.
Nossa Visão: Ser um centro inovador e de excelência educacional, bem como formação humana e ética que consolide a construção da cidadania, para que nossos educandos sejam verdadeiramente protagonistas de suas histórias.
Nossos Valores:
1. Compromisso com a aprendizagem;
2. Respeito uns aos outros;
3. Formação integral; integridade, honestidade e transparência; inovação;
4. Excelência intelectual e sócio emocional.